O Programa Caninos Loucos

"O Programa Caninos Loucos desenvolve Single Board Computers (SBCs) abertas para Internet das Coisas (IoT). O Programa quer formar uma comunidade de desenvolvedores para uso da tecnologia de IoT no meio industrial e disseminar a aprendizagem de eletrônica embarcada no Brasil. É uma iniciativa do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) com o apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e do Jon 'Maddog' Hall, Diretor do Conselho do Linux Professional Institute."

Confira: https://caninosloucos.org/pt/program-pt/

Labrador

A placa Labrador é a primeira Single Board Computer da Caninos Loucos, aberta e com as funcionalidades de um computador. É capaz de rodar em um sistema operacional Android ou Linux, acessar a internet por cabo de rede ou Wi-Fi, reproduzir vídeos e executar programas de edição de texto. É uma combinação de 2 placas, a core board, uma placa de tamanho reduzido e alta capacidade de processamento, e a base board, onde encontramos as diversas interfaces de comunicação.

Assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=GWWeBloG-qA
 

Gostou? Quer saber mais?

A Etec de Hortolândia (Hortolândia-SP) e a Etec de Monte Mor (Monte Mor-SP), são unidades atuantes como Laboratórios de Práticas em Tecnologias Digitais na área de IoT com foco no desenvolvimento AGRO além da Metodologia STEAM. A placa Labrador produzida com padrão industrial pensando no universo maker e educacional de baixo custo, faz parte da estrutura do laboratório das unidades.